Google emite alerta global e pede que usuários troquem senhas do Gmail  | Atlântida
logo atlântida

AO VIVO

Futuro do Mundo

Roubo de dados

Google emite alerta global e pede que usuários troquem senhas do Gmail 

Mais de 183 milhões de credenciais foram vazadas em um dos maiores incidentes de segurança da história

27/10/2025 - 18h39min

O Google emitiu um alerta global para que os usuários do Gmail alterem suas senhas após a descoberta de um vazamento massivo com mais de 183 milhões de credenciais. Segundo o especialista em segurança Troy Hunt, 3,5 terabytes de dados, incluindo e-mails e senhas de serviços como Gmail, Yahoo, Outlook e outros provedores populares, foram expostos.

Os usuários podem verificar se suas contas foram afetadas no site Have I Been Pwned, que rastreia vazamentos de dados de mais de uma década. Caso o endereço apareça comprometido, a recomendação é trocar imediatamente a senha e ativar a autenticação em dois fatores (2FA).

O alerta não vale apenas para o e-mail: senhas reutilizadas em plataformas como Netflix, Amazon e eBay também podem ter sido comprometidas. Segundo Hunt, “os registros dos ladrões expõem as credenciais que você insere nos sites e depois reutiliza”.

A investigação indica que o vazamento ocorreu em abril de 2025, mas só agora foi confirmado após o cruzamento de informações encontradas em fóruns da dark web.



MAIS SOBRE