
O novo episódio do Entre Linhas traz uma conversa atual, provocativa e muito necessária: como a inteligência artificial está mudando a forma de aprender?
A comunicadora da ATL, Babi Bitencourt conduz a reflexão a partir do filme Her, de Spike Jonze, onde um homem se apaixona por uma IA.
Mas aqui, a pergunta vai além do romance e entra no universo dos estudos.
O programa explora o uso da IA como uma ferramenta de apoio na educação, destacando que ela não veio para substituir ninguém, e sim para facilitar — se for usada com inteligência.
A partir de exemplos práticos, o episódio mostra como pequenos ajustes na forma de interagir com plataformas como ChatGPT, Notion e Perplexity podem transformar completamente a produtividade de quem estuda.
Outro ponto forte do episódio é a adaptação da IA para diferentes perfis de estudantes, desde quem estuda Direito até quem está em cursos criativos como Moda ou Design.
O conteúdo reforça que, quanto melhor for a comunicação com a inteligência artificial, mais ela consegue “te entender” e entregar respostas úteis e personalizadas.
No fim, fica claro que a IA pode até te dar o caminho, mas o esforço continua sendo seu.
E com orientação certa, como a que o episódio entrega, a jornada pode ser muito mais leve, organizada e eficiente.
Quer ver como tudo isso se conecta na prática? O episódio completo já está disponível no canal da ATL. Vale o play!
Oferecimento: UniRitter. Você Transforma, o Mundo Muda. Inscreva-se no site.