
Os Rolling Stones não vão mais sair em turnê, pelo menos não do jeito que os fãs esperavam. Fontes próximas à banda confirmaram à Variety que o grupo desistiu de seguir com os planos de uma turnê em estádios pelo Reino Unido e Europa em 2026. O principal motivo seria a dificuldade de Keith Richards em se comprometer com a agenda intensa que um tour desse porte exige.
Embora a turnê nunca tenha sido anunciada oficialmente, as expectativas estavam altas. Isso porque o pianista de turnê Chuck Leavell e um porta-voz da banda haviam comentado à imprensa que um plano de shows estava em andamento. O burburinho ganhou ainda mais força com a informação de que os Stones estavam próximos de concluir um novo álbum com o produtor Andrew Watt, o mesmo de Hackney Diamonds (2023), trabalho que marcou um retorno elogiado da banda.
Segundo a apuração da revista, a decisão de cancelar um longo e intenso verão europeu de shows está diretamente ligada à saúde e ao bem-estar de Keith Richards. O guitarrista, que está prestes a completar 82 anos, convive há anos com artrite e teria deixado claro que não se sente confortável em assumir o ritmo desgastante de uma turnê de vários meses em estádios, optando por preservar sua energia.
Sem anúncio oficial e agora com o plano engavetado, o futuro dos Rolling Stones nos palcos segue indefinido. Por enquanto, resta aos fãs torcer para que a banda encontre um formato mais viável para voltar à estrada.

