Fresno anuncia novo álbum: "Carta de Adeus" | Atlântida
logo atlântida

AO VIVO

Notícias

novo disco

Fresno anuncia novo álbum: "Carta de Adeus"

Com lançamento exclusivo em show único, banda gaúcha divulga seu 11º disco

09/12/2025 - 14h06min

Atualizada em: 09/12/2025 - 14h07min

A Fresno prepara um movimento raro na música brasileira. O trio gaúcho anunciou Carta de Adeus, seu 11º disco de inéditas, mas com um detalhe: antes de chegar às plataformas, o álbum será apresentado ao vivo e na íntegra em um show especial no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 18 de abril de 2026.

Na prática, quem estiver no show será o primeiro a ouvir o disco do início ao fim, além de clássicos dos 26 anos de carreira da banda. Só depois dessa estreia presencial o álbum será liberado no streaming. Os ingressos estarão disponíveis no site da Ticket360, no dia 11 (quinta-feira).

A estratégia, inédita para a Fresno, reforça a relação direta com a base de fãs, que tem acompanhado a banda desde os tempos do emocore até a fase atual, mais madura e experimental.

Além do lançamento no palco, a banda também abrirá pré-venda de CD e vinil no início de 2026, apostando no formato físico como parte da experiência, ainda não há datas para o lançamento nas plataformas e no formato físico

Segundo o trio, Carta de Adeus mergulha em temas como amor, dor e sensorialidade, mantendo o tom emocional característico da banda, agora em plena maturidade artística.

O projeto chega após o disco Eu Nunca Fui Embora ganhar uma edição deluxe em 2025, com versões ao vivo, acústicos e até um cover de “Disk Me”, de Pabllo Vittar. 



MAIS SOBRE