
Jon Bon Jovi está pronto para cantar. Em entrevista ao Today Show, da rede americana NBC, o vocalista de 63 anos revelou que vai se apresentar por duas horas e meia em cada show da nova turnê mundial do Bon Jovi.
O músico contou que está totalmente recuperado da cirurgia nas cordas vocais, realizada há três anos, e que o processo de reabilitação exigiu “disciplina, paciência e fé”. “Houve um momento em que achei que nunca mais subiria num palco. Tive medo de nunca mais me apresentar ao vivo”, confessou.
Agora, superada a fase mais difícil, o cantor garante que está pronto para a estrada e promete uma série de shows intensos e cheios de nostalgia. A turnê começa com quatro datas nos Estados Unidos, no lendário palco do Madison Square Garden, antes de seguir para o Reino Unido e Europa.
Uma voz reconstruída
Em 2022, Jon Bon Jovi passou por uma cirurgia delicada nas cordas vocais para tratar uma atrofia que impedia uma das pregas de se fechar completamente, o que comprometia sua potência vocal. O procedimento, chamado “medialização”, foi realizado em junho daquele ano e exigiu meses de reabilitação intensiva.
O cantor comparou o processo ao de um atleta se recuperando de uma lesão, destacando que o desafio foi tanto físico quanto emocional. A operação aproximou as pregas vocais, restaurando o fechamento completo e, com isso, o som pleno de sua voz. Segundo Bon Jovi, a cirurgia foi essencial para que ele pudesse seguir cantando, sem ela, talvez fosse o fim da carreira.
O giro mundial celebra o novo álbum “Forever”, lançado recentemente. A expectativa é que novas datas sejam anunciadas em breve e o Brasil pode estar no radar dessa nova fase do Bon Jovi.

