Se tu é fã de Paramore, segura que vem bomba! Essa semana, Hayley Williams participou de uma entrevista de 90 minutos para o Popcast e falou tudo sobre sua carreira, seu novo álbum solo Ego Death at a Bachelorette Party e o que rola nos bastidores do Paramore. E olha… tem bastante polêmica
Primeiro: os rumores sobre o fim da banda? Hayley foi bem direta: o Paramore não acabou, mas a banda precisa de pausas.
Somos três pessoas que estão nessa máquina desde adolescentes, e isso nos afeta de formas diferentes. Não posso dizer exatamente o que vai acontecer, mas o Paramore sempre terá seu momento”, contou ela
HAYLEY WILLIAMS

Josh Farro e as tretas internas do Paramore
Mas o papo ficou ainda mais intenso quando ela falou sobre as tretas internas da banda. Hayley relembrou que, desde os 15 anos, foi manipulada por Josh Farro, sim, o próprio guitarrista que saiu da banda, inclusive com influência religiosa. E não era só ela: Zac, baterista e irmão de Josh, também foi pego nessa dinâmica familiar nada saudável. Hayley contou que muitas vezes se sentiu a vilã, mas que agora entende o que realmente aconteceu:
A forma como [as separações da banda] eram noticiadas era muito diferente de como nos sentíamos enquanto amigos de infância em uma banda… Passei literalmente por divórcios na minha vida e por todos esses términos de amizade, e senti que me faziam de bode expiatório. Mas consigo ver isso de uma forma mais madura hoje em dia
HAYLEY WILLIAMS
Outro momento marcante: Hayley precisou recusar gravar uma música para os créditos de Garota Infernal por causa de Josh, que considerava o filme “demoníaco”. Ela também falou sobre como a gravadora tentava convencer seus pais de que certas decisões eram certas, mesmo que isso a prejudicasse, e que só agora, com o fim do contrato com a Atlantic Records, ela começou a se perdoar:
Sinto que finalmente pude ser a artista que sempre quis ser, antes de uma gravadora grande me encontrar.
HAYLEY WILLIAMS
E claro, a conversa não poderia deixar de lado a música solo. Hayley explicou que Ego Death at a Bachelorette Party é um álbum feito para os fãs que sempre estiveram lá, cheio de códigos e mensagens só para quem acompanha a banda de perto.
A vida pessoal de Hayley Williams
A entrevista também teve momentos bem pessoais, como quando ela respondeu a uma pergunta aleatória do baralho:
Pergunta: “Quando foi a última vez que você decepcionou alguém?”
Hayley [ri de nervoso]: “O ano todo… tem sido um ano em que tive que escolher a mim mesma e tomar decisões… tentar estabelecer limites irrita algumas pessoas, mas é necessário. Me escolher, cuidar de mim, é o que estou aprendendo agora.”
Além disso, Hayley comentou sobre a relação com Zac e Taylor e a dinâmica familiar da banda:
Zac se encontrou de uma forma que eu e Taylor ainda não nos encontramos. Ele se mandou para a Nova Zelândia, criou música, e quando voltou, tinha um novo lado que eu ainda não conhecia… e não era culpa minha, era culpa da dinâmica familiar que tínhamos na banda antes.
HAYLEY WILLIAMS
Para quem não entendeu, houve um período em que Zac saiu do Paramore e depois voltou.
Assista no vídeo abaixo a entrevista de Hayley Williams na íntegra:
Resumindo: Hayley Williams provou que é muito mais do que boatos e polêmicas. Ela passou por manipulação, julgamentos e expectativas absurdas, mas se manteve firme, se reinventou e segue fazendo música. Ver a Hayley tomando controle da própria carreira e escrevendo sobre sua vida é inspirador demais e um verdadeiro exemplo de autenticidade, é isso que mais gosto no rock, pra mim, não tem nada mais rock que isso. Agora fica a pergunta: será que vem Grammy ai?