Pode surtar, porque a passagem de Taylor Swift pelo Brasil está confirmada. Mas calma: não estamos falando de shows extras. A cantora desembarcou São Paulo para torcer de camarote no jogo da NFL entre Kansas City Chiefs - onde o noivo Travis Kelce joga - e Los Angeles Chargers, que acontece na Neo Química Arena.
A informação foi confirmada pelo portal G1.
A visita, agora confirmada, de Taylor Swift ao jogo da NFL em São Paulo virou assunto também entre autoridades. O duelo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, ganhou um reforço extra no esquema de segurança diante da chegada da cantora no evento.
Segurança turbinada em Itaquera
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação vai envolver a Polícia Civil, responsável pela prevenção em hotéis de atletas, imprensa e staff, além da instalação de uma delegacia dentro do estádio, incluindo policiais mulheres para atendimento a vítimas de crimes.
Já a Polícia Militar vai reforçar o efetivo nas imediações do evento, com apoio de unidades especializadas como ROTA, GATE, Cavalaria, Canil e equipes de controle de multidões.
A Prefeitura de São Paulo também confirmou a participação da Guarda Civil Metropolitana, que terá 256 agentes, 84 viaturas e dois drones no entorno do estádio. Além disso, a Zona Leste conta com mais de 8 mil câmeras inteligentes do programa Smart Sampa, garantindo vigilância em tempo real.
E com a presença de Taylor?
As autoridades afirmam que, com a visita da cantora confirmada, o esquema pode ser ampliado ainda mais, com integração direta entre Prefeitura, Governo do Estado e forças de segurança.