Spotify mira no mercado de shows e pode virar gigante dos festivais no Brasil
logo atlântida

AO VIVO

Notícias

Streaming no palco

Spotify mira no mercado de shows e pode virar gigante dos festivais no Brasil

Plataforma estuda investir em eventos ao vivo para ampliar sua presença no país, um dos maiores mercados da música no mundo

26/09/2025 - 12h11min

Reprodução
Spotify pode expandir sua atuação no Brasil e entrar de vez no mercado de shows e festivais.

O Spotify, maior plataforma de streaming do planeta, pode em breve disputar espaço também nos palcos brasileiros. A empresa estuda investir em shows e festivais no país, de olho em um setor que movimenta bilhões e tem público fiel.

E motivos não faltam: só em 2024, artistas brasileiros somaram mais de 179 bilhões de streams na plataforma em escala global. Atualmente, o Brasil é o 9º maior mercado fonográfico do mundo, com faturamento de R$ 3,4 bilhões no ano passado.

Os números dos festivais mostram a força desse mercado: o Rock in Rio 2024 gerou R$ 2,9 bilhões apenas no Rio de Janeiro, enquanto o Lollapalooza São Paulo 2023 movimentou cerca de R$ 1 bilhão.

E o público brasileiro não mede esforços: uma pesquisa do Serasa revelou que 24% da população já se endividou para ver shows, especialmente de artistas internacionais. Além disso, 89% dos brasileiros vão a até sete shows ou festivais por ano, e 73% ainda acompanham apresentações online quando não conseguem comparecer.



MAIS SOBRE