O Brasil já pode afiar as guitarras: em outubro, o Guns N’ Roses desembarca por aqui com a turnê mundial Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things. E, para deixar o clima ainda mais roqueiro, os shows terão abertura dos Raimundos, que chegam cheios de energia com o recém-lançado nono álbum, XXX.
A turnê passa por cinco cidades brasileiras:
- 21/10 – Florianópolis (Arena Opus)
- 25/10 – São Paulo (Allianz Parque)
- 28/10 – Curitiba (Pedreira Paulo Leminski)
- 31/10 – Cuiabá (Arena Pantanal)
- 02/11 – Brasília (Arena BRB Mané Garrincha)
Guns em nova fase
Essa será a primeira vez que o novo baterista Isaac Carpenter toca no Brasil. O músico já passou por bandas como Awolnation e Loaded, e agora assume o posto deixado por Frank Ferrer, que ficou quase duas décadas no grupo. No palco, se juntam a ele os nomes que todo fã conhece: Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Richard Fortus, Dizzy Reed e Melissa Reese.
Apesar de não lançar um álbum completo desde Chinese Democracy (2008), o baixista Duff McKagan adiantou que a banda está preparando músicas inéditas. Ou seja, há chance de surpresa no setlist que já vem rodando Ásia, Oriente Médio e Europa.
Raimundos no aquecimento
Do outro lado, os Raimundos trazem para o público uma mistura de nostalgia e novidade. O repertório vai de clássicos como Mulher de Fases, Eu Quero Ver o Oco e Puteiro em João Pessoa ao single mais recente, Maria Bonita. No Instagram, o baterista Caio Cunha resumiu a emoção de dividir palco com os gringos: “Abrir para a banda que me fez ser rockeiro”.