
Enquanto o reencontro de Demi Lovato e Joe Jonas no show dos Jonas Brothers nos fez voltar direto para a era de Camp Rock e o romance na vida real, outro relacionamento da cantora sempre deixou uma pulga atrás da orelha dos fãs: a intensa amizade com Nick Jonas.
A parceria entre eles foi tão profunda, com turnês, uma gravadora e até a "teoria de uma canção", que muita gente se perguntou: será que foi só amizade mesmo? Ou será que existiu um sentimento a mais que fez os dois temerem o que aconteceria se a amizade virasse romance?
Vamos dar uma olhada na linha do tempo dessa amizade que, em alguns momentos, parecia ser um roteiro de filme.
A era de Camp Rock e a parceria de milhões
Desde que se conheceram no set de "Camp Rock" (2008), a conexão de Demi Lovato e Nick Jonas foi notável. Se com Joe a química era de um romance adolescente, com Nick a relação era de confidentes e melhores amigos. Eles se apoiaram durante as gravações e as turnês, e Demi sempre o via como um porto seguro. A amizade era tão sólida que, quando o namoro com Joe terminou, Nick foi o principal mediador na situação, ajudando Demi a passar por um momento difícil.
Em 2015, a amizade dos dois se tornou uma parceria profissional com o lançamento da Safehouse Records, uma gravadora fundada por eles em conjunto. No ano seguinte, eles se lançaram na aclamada "Future Now Tour", uma turnê que percorreu a América do Norte e provou que a conexão dos dois no palco era inegável.
Com a química lá em cima e a amizade super forte, era impossível não shippar. Os fãs, é claro, criaram um fandom e os colocaram no lugar do casal que Hollywood merecia. Até o balde de água fria: durante uma entrevista em 2016, Nick Jonas foi perguntado sobre o que ele mais amava na Demi, e a resposta veio de forma engraçada e dolorosa: "Eu a amo, mas não do jeito que você quer." Já Demi disse: "Nós somos tipo irmãos, melhores amigos. Eu o amo, mas não é assim."
O hino da friendzone: "Ruin the Friendship"
O auge do mistério veio em 2017, com o lançamento da música "Ruin the Friendship" no álbum Tell Me You Love Me. Na canção, Demi canta: "Põe esse cigarro de lado e me diz o que você está pensando / Eu sei o que você está sentindo / Mas nós estamos estragando a amizade?"
A letra parecia uma declaração direta para Nick. Quando perguntada sobre a inspiração para a canção, Demi confirmou que a faixa era sobre um de seus melhores amigos, e que se tratava de uma situação de conflito entre amizade e atração. O público, é claro, teve a confirmação de que os rumores eram verdadeiros.
O fim de uma era
Em 2018, após uma recaída de Demi Lovato, o mundo se chocou ao ver que ela havia deixado de seguir Nick Jonas nas redes sociais. A ausência de Nick durante um dos momentos mais difíceis na vida de Demi foi notada e criou uma fissura na amizade que parecia inabalável. O motivo do afastamento nunca foi revelado, mas a teoria que se espalhou na internet foi a de que o "quase romance" os havia distanciado.
O distanciamento de Demi e Nick só teve fim neste ano, com a tão esperada reaproximação. Quando a cantora subiu ao palco com os Jonas Brothers, foi a prova de que, depois de tanta coisa, o carinho e o apoio que eles sentem um pelo outro é maior do que qualquer desavença. A amizade deles pode não ter sido perfeita, mas, como o próprio "Camp Rock" nos ensinou, o importante é ser você mesmo e valorizar as pessoas que te amam.