
Após comemorar 10 anos de história em 2024, o Rap In Cena vai conquistar espaços internacionais e terá sua primeira edição em Portugal. Nos dias 24 e 25 de outubro de 2025 o festival acontecerá na cidade de Lisboa em dois locais diferentes, no dia 24 na MEO Arena e no dia 25 no Multiusos de Guimarães.
Com um formato diferente do RIC de que já conhecemos, o festival terá estrutura parecida com um show em estádio, conforme mapa de ingressos disponível no site. Uma prévia do line-up também foi divulgada e contará com atrações do hip hop brasileiro como: Filipe Ret, Veigh, L7NNON, ORUAM, MC Maneirinho e MC IG. Além disso, o festival também confirmou que atrações surpresas estão por vir.
“Lutei muito pelo Rap in Cena, eu venho da periferia e ao longo de 10 anos temos construído o evento para que fosse um dos maiores festivais de hip hop do Brasil. Tenho a certeza que vindo para Portugal podemos partilhar um pouco da nossa cultura urbana e de tudo o que ela representa. Vamos trazer algo diferente para Portugal, uma identidade própria, aquilo que é a cultura urbana brasileira na sua essência mais pura”, afirmou o fundado do Rap In Cena, Keni Martins.
Ingressos à venda em Porto Alegre
Apesar dos voos internacionais, o festival continua acontecendo em seu local original. Com o slogan misterioso “E se essa fosse sua última chance? Você diria que conseguiu aproveitar o Rap In Cena ao máximo?”, em Porto Alegre o RIC ganhou uma edição em datas diferentes do usual: dias 21 e 22 de junho no Parque Harmonia.
Os ingressos estão à venda desde o dia 11 de fevereiro e seguem até o festival pelo site oficial. O line-up da capital gaúcha também já foi divulgado e vai trazer fenômenos da cena musical como Veigh, Oruam, Cabelinho, Djonga, TZ da Coronel, Tasha e Tracie, MC Tuto convidando MC Luuky, Mu540 e atrações surpresa no sábado. Já no domingo, o palco recebe BK, Orochi, Poze do Rodo, Chefin, LC e atrações surpresa.
Além dos shows, o festival trará a Vila Olímpica, um espaço dedicado ao esporte e à cultura de rua, e iniciativas focadas em educação, diversidade e impacto social. Nesse espaço, em edições anteriores, já rolaram batalhas de rimas, breaking, basquete, jiu-jitsu, skate, slam, boxe, kickboxing e muay thai.