Pitty, uma das maiores vozes do rock nacional, anunciou que fará uma pausa em sua carreira. Após quatro anos intensos de turnês, projetos especiais e celebrações importantes, a cantora decidiu desacelerar para focar em mudanças em sua vida pessoal e artística.
Um momento de transição
Em entrevista, Pitty revelou que esse hiato marca uma fase de transformações:
Esse momento tem sido de mudança de ciclo, de passagem. É algo que já começou e que vai se consolidar esse ano.
PITTY
Cantora fala sobre pausa na carreira
A artista garantiu que essa pausa não é um adeus definitivo, mas sim um momento necessário para renovar sua criatividade:
Mudanças profundas, estruturais; como artista e pessoa. Não tenho dúvidas que tudo isso irá se refletir na criação, na arte, que é minha válvula de escape pessoal, além de meu instrumento de comunicação com o mundo.
PITTY
Cantora fala sobre pausa na carreira
Nos últimos anos, Pitty esteve envolvida em grandes projetos. A turnê do álbum Matriz, que virou registro ao vivo, e o projeto Pittynando, com Nando Reis, foram destaques. Além disso, a comemoração de 20 anos do álbum Admirável Chip Novo rendeu os registros Espelhos e Admirável Chip Novo (Re)Ativado.
A cantora também brilhou em shows especiais, como a apresentação com a Nova Orquestra no The Town e o espetáculo Travessia ao lado de Emicida no festival João Rock. Participações em programas de TV e performances em festivais, como Rock in Rio e Rock The Mountain, completaram sua agenda.
Últimos shows antes do hiato
Em 2025, Pitty ainda subirá aos palcos em eventos especiais. A primeira apresentação será no Festival de Verão Salvador, no dia 25 de janeiro, ao lado da cantora Melly.
Sobre a parceria, Pitty comentou:
“Eu fico sempre ligada nas novas artistas, e Melly chama atenção pelo carisma, timbre, força. É lindo ver surgir essas vozes, e compartilhar e abrir espaço para elas é um compromisso, uma retribuição. É fazer a roda girar. Fiquei muito feliz que ela topou o convite.”
O último show antes da pausa será no festival The Town, em 7 de setembro, onde dividirá espaço com artistas como Green Day, Bruce Dickinson, Iggy Pop e Sex Pistols.
Pitty também destacou o significado de voltar a um palco como o do Festival de Verão Salvador, relembrando sua origem no cenário underground da capital baiana:
É uma honra e uma conquista muito grande. Sendo baiana, tendo vivido a maior parte de minha vida em Salvador, tendo banda e atuando no cenário underground por tanto tempo… E agora voltar, mais uma vez, para um palco e público gigantes. Sempre me vem à cabeça a reviravolta dessa trajetória, tudo que vivi por lá e o significado que é ocupar esse espaço hoje.
PITTY
Cantora fala sobre pausa na carreira