O cérebro prega peças e isso não é novidade para ninguém, né? Mas há alguns fatores não tão óbvios que estão interferindo nos seus estudos e você nem está se dando conta. Confira abaixo!
1) Muitas informações em pouco tempo
Se tu é do time que quer estudar o conteúdo do semestre todo duas horas antes da prova: STOP IT! A chance de memorizar várias informações em um curto espaço de tempo é praticamente nula. Então, não vacila: planeje um cronograma de estudos e estabeleça dias para estudar os conteúdos de cada disciplina. Por exemplo: na segunda, matemática; na terça, português... e assim por diante. ;)
2) A revisão é a tua melhor amiga
Aula dada, aula estudada HOJE. Sério, não aposte todas as tuas fichas no teu poder de memorização. Para absorver a matéria, não tem fórmula mágica: é só revisando! Então, todos os dias, reserve meia horinha para revisar, reler e refazer exercícios da aula. É igual academia: o treino é diário. Sem dor, sem ganho! :P
3) Saiba descansar
Se estiver com a mente exausta, não siga estudando. Não force a barra! Respeite os limites do seu corpo. Descanse nos intervalos dos estudos e, sempre que possível, não abra mão das oito horas de sono. Dormir bem durante a noite é essencial para render melhor ao longo do dia!
4) Vai mexer esse corpinho
Praticar exercícios físicos regularmente vai te ajudar em todos os sentidos: tanto na saúde quanto na disposição física e mental, e no raciocínio lógico. E se tu não gosta de academia, não tem problema: caminhadas, andar de bike, dançar, lutar box... tudo vale, o que importa é mexer esse corpinho!
Gostou das dicas? Então, fica de olho no @rede_atlantida no Instagram e acompanha as novidades que saem por lá! ;)