Tem dias que o desânimo bate e manter a rotina de estudos parece ser impossível. Para os momentos borocoxôs, a ATL selecionou alguns lembretes pra tu ler sempre que for preciso. Vem conferir!
1) O “DIFÍCIL” MUDA COM O TEMPO
Quantas coisas você já considerou impossível e hoje tira de letra? Sempre que a ansiedade bater ao enfrentar um desafio complicado, lembra que você já teve o mesmo sentimento antes, em algum momento da vida, e em seguida tudo ficou bem. O difícil muda com o tempo! Então, relaxa: é só mais uma fase dessa game maluco que é a vida de estudante. ;)
2) NINGUÉM TÁ BEM O TEMPO TODO
Você não é um robô e não precisa estar 100% bem e disposto o tempo todo. Para os compromissos inadiáveis, dê o seu melhor conforme as suas condições. Seguindo aquela premissa do "hoje o meu mínimo será o meu máximo". 😅Acolha os teus sentimentos e saiba tirar um tempinho pra si quando necessário!
3) DORME QUE PASSA
Parece meme, mas eu juro que não é: às vezes, é só dormir que passa mesmo. Sabe aquele dia que tudo deu errado e parece nunca ter fim? Então, nos momentos assim, não adianta brigar com o destino: vai descansar que amanhã é um novo dia. Tem situações que uma boa soneca é o melhor remédio!
4) SEJA GENTIL CONSIGO
Por que tu és gentil com todo mundo, mas nunca com você mesma? Deixa de lado essa autocrítica e as vozes sabotadoras: saber se acolher e autocuidar é tão importante quanto saber confortar os outros. Compreenda os seus sentimentos e respeite os seus limites. Ninguém é de ferro, poxa!
Por fim, entenda que estudante não é robô. Você é humano e terá dias que o desânimo vai vencer — e tá tudo bem! Planeje a sua rotina de uma forma que consiga "equilibrar os pratinhos" sem culpa. ;)
Para mais dicas e conselhos sobre como manter uma rotina de estudos, continue acompanhando o ATL Educação em todas as segundas-feiras no site da Atlântida e no @rede_atlantida no Instagram.
Confira também: ATL EDUCAÇÃO: 5 DICAS PARA AUMENTAR O TEU FOCO.