Uma tradição que iniciou em 2011 está prestes a ser encerrada. Ed Sheeran anunciou o lançamento de "–" (ou "Subtract") para o dia cinco de maio. O trabalho será o último do artista com um "título matemático" e sucederá "+" (2011), "x" (2014), "÷" (2017) e "=" (2021). A sequência foi um grande sucesso de vendas por todos os cantos do mundo.
"Subtract" promete ser um LP introspectivo e acústico, que mostrará como Sheeran lidou com sensações de medo, depressão e ansiedade durante o ano passado.
ED SHEERAN E SEU NOVO ÁLBUM
Em 2022, o cantor precisou lidar com a morte de seu melhor amigo e também com a descoberta de um tumor em sua esposa, Cherry Seaborn. O tratamento contra o câncer só poderia começar após o nascimento da segunda filha do casal, que veio ao mundo em maio.
Como se não bastasse, Ed precisou ir aos tribunais para se defender de uma acusação de plágio em um de seus maiores sucessos, "Shape Of You". A estrela saiu vitoriosa na justiça.
Capa do álbum "-"
A produção de " -" ficou nas mãos de Aaron Dessner, guitarrista do cultuado The National e principal parceiro de Taylor Swift nos celebrados "Evermore" e "Folklore", ambos de 2020.
O astro disse que veio trabalhando nesse material por toda uma década, buscando construir o "álbum acústico perfeito", a partir de centenas de canções que compôs neste período.
TURNÊ
Sheeran fará uma turnê pequena, passando por algumas cidades do Reino Unido e de outros países europeus para marcar o lançamento do primeiro single do disco — o artista ainda não revelou que música será essa.
Um vídeo de clima misterioso, com Ed caminhando por uma praia onde vemos os nome de suas novas músicas escritas na areia, foi liberado para marcar o anúncio. Assista:
O disco contará com 14 faixas: Boat, Salt Water, Eyes Closed, Life Goes On, Dusty, End of Youth, Colourblind, Curtains, Borderline, Spark, Vega, Sycamore, No Strings e The Hills of Aberfeldy.
A edição deluxe acrescentará mais quatro músicas ao tracklist: Wildflowers, Stoned, Toughest e Moving.
Contagem regressiva para maio!