Galera, precisamos falar sobre o que aconteceu no Rep Festival.
Fomos cobrir o festival para trazer conteúdos e a nossa visão sobre o evento, de forma inédita. Há 10 dias do evento, os organizadores informaram que o local seria alterado da Barra da Tijuca, que era de fácil acesso, para Guaratiba, um lugar isolado e a 2h30 de distância de Copacabana. Acontece que desde o começo tivemos uma experiência negativa em relação à estrutura. Ninguém da produção sabia nos informar onde era a sala de imprensa, algumas pessoas nem sabiam que tinha.
A primeira atração, que seria o Black Alien, não entrou no horário previsto das 14h e por aí deslanchou. Até o primeiro artista entrar no palco principal, foram cinco horas. De 16 artistas, nove se apresentaram no palco principal — e todos se posicionaram falando que foi em respeito ao público.
Por volta das 17h, a chuva começou e não deu trégua em nenhum momento. Era muita chuva. E, consequentemente, barro e lama. O local, que sofreu alteração há 10 dias do evento, era completamente isolado. Para ir embora ou chegar, tinham os próprios transportes do festival ou de aplicativo (mas seria um valor absurdo devido às condições e poderia correr o risco de não conseguir).
A passagem para o outro palco, pela área de produção e camarins, estava completamente inundada de lama e barro. Sem contar no terceiro palco que logo no começo da chuva inundou e tiveram que cancelar todos os shows. Era perigoso fazer os trajetos de um palco para o outro, principalmente com equipamento na mão.
O segundo dia de evento foi cancelado pela produção. Estamos tristes com a situação, mas com a certeza de que vão existir novas oportunidades para seguirmos trazendo entretenimento e os bastidores a vocês. 🤍