Na última quinta-feira (12), Miley Cyrus divulgou "Flowers", primeiro single de seu novo álbum. "Endless Summer Vacation" tem previsão de lançamento para 10 de março.
A canção que conta a história de uma pessoa que se libertou das amarras emocionais de um antigo relacionamento chamou a atenção de internautas, que perceberam diversas indiretas da artista ao ex-marido, o ator Liam Hemsworth.
Tudo começou quando os fãs começaram a relacionar a letra de "Flowers" com o single "When I Was Your Man", de Bruno Mars. O hit de Mars é a canção preferida de Liam — que, inclusive, dedicava à Miley quando estavam juntos. No lançamento de Miley, ela parece responder cada trecho da música de Mars, como uma indireta (bem direta) ao ex-parceiro. Confira:
Bruno Mars: “And held your hand” (e segurar suas mãos)
Miley Cyrus: “I can hold my own hand” (posso segurar minhas próprias mãos)
Bruno Mars: “Should have gave you all my hours when I had the chance” (Deveria ter lhe dado todas as minhas horas quando eu tive a chance)
Miley Cyrus: “Talk to myself for hours, yeah” (falar comigo mesma por horas, sim)
Bruno Mars: “Take you to every party, ‘cause all you wanted to do was dance” (Ter levado você a todas as festas, porque tudo o que você queria fazer era dançar)
Miley Cyrus: “But I can take myself dancing, yeah” (Mas eu posso me tirar para dançar, sim)
Confira o vídeo que compara as duas canções:
Em outro trecho de "Flowers", a cantora faz uma clara alusão ao incêndio florestal que destruiu a casa em que ela e o ator moravam em Malibu, na Califórnia, em 2018, enquanto ainda eram casados.
"Nós éramos certos (um para o outro) até não sermos mais. Construímos um lar e o vimos queimar", diz Miley na música nova.
MILEY SABE BRINCAR E DESCE PARA O PLAY, SIM!
As "coincidências" não param por aí! Para completar, Miley lançou a nova música bem no dia do aniversário de Hemsworth. O videoclipe, que saiu junto com a música, também é um oceano de easter eggs.
Em uma das cenas, ela é vista subindo um morro enquanto se movimenta e se contorce ao ritmo da canção. Nas redes sociais, pessoas perceberam semelhanças com o vídeo que viralizou de Miley e Liam em um tapete vermelho da Vanity Fair, em 2019. Na ocasião, a cantora brincou ao rebolar no então marido, mas o australiano se mostrou visivelmente incomodado e até se afastou dela. Inclusive, no videoclipe, a Miley aparece com o mesmo blazer que utilizou na premiação. Assista:
ELA DEU A VOLTA POR CIMA
Em agosto de 2019, logo depois da separação de Liam, Miley Cyrus lançou o single "Slide Way"— que fala sobre términos e conta com um clipe melancólico que a mostra sozinha e solitária em uma casa cheia.
Embora a cantora tenha revelado em entrevistas que escreveu a música em fevereiro, meses antes do término, impossível não ver semelhanças com a história do casal:
"Era uma vez o paraíso
Era uma vez eu paralisada
Acho que vou sentir falta dessas luzes de porto
Mas é hora de deixar ir".
Além disso, a música e o clipe também fazem referência ao suposto uso de drogas de Liam — que, segundo fontes revelaram ao site TMZ na época da separação, foi um dos principais motivos para o término do relacionamento.
"Eu quero minha casa nas colinas
Não quero o uísque e as pílulas
Eu não desisto facilmente
Mas eu não acho que estou triste".
Os clipes de "Slide Away" e "Flowers"— que retratam dois momentos completamente diferentes — têm em comum uma casa grande e com piscina. A primeira, no entanto, está toda cheia e bagunçada com o que restou de uma festa que parece ter sido regada à drogas e álcool; a segunda, por sua vez, revela um ambiente organizado, limpo e tranquilo, além de também mostrar uma Miley plena e feliz, bem diferente da que aparecia com olhos tristes no clipe de 2019.
É claro que os fãs também perceberam isso e movimentaram as redes sociais com a ascensão e genialidade da cantora:
Relembre o clipe de "Slide Away":
Agora que tu já sabe todas as indiretas bem planejadas pela nossa estrela, assista o videoclipe de Flowers e veja se há mais algum "recadinho" que não identificamos: