logo atlântida

AO VIVO

Notícias

ESTUDIO ATLANTIDA

QUEM É E COMO SURGIU LAGUM?

05/12/2022 - 09h28min

Atualizada em: 05/12/2022 - 09h28min

Atlântida

A banda, que estará no Planeta Atlântida 2023, conquista o Brasil com a sua leveza, bom-humor e um som que não sai da cabeça.

A trajetória musical do Lagum começou em 2014, quando o vocalista Pedro Calais decidiu postar um vídeo de suas composições no Facebook. Um amigo o incentivou a começar a se apresentar publicamente. Motivado, Calais chamou seus amigos Otavio, Glauco, Francisco e Breno. Juntos, começaram a realizar shows em barzinhos em Minas Gerais, estado em que nasceram.

Reprodução Internet

O grupo lançou o primeiro álbum em maio de 2016, intitulado "Seja o Que Eu Quiser". A partir deste lançamento, a banda foi emplacando os seus primeiros hits, como "Oi" e "Ninguém Me Ensinou".

Escute o disco completo:

No portal da Sony Music, o vocalista escreveu para a biografia da banda: "Quem quer que seja que esteja lendo esse texto, que escrevo enquanto tomo suco de limão no meu quarto, às 21:34 de uma terça-feira. Quero que saiba que é legal pra caramba fazer parte dessa banda, pelo fato de que são meus melhores amigos, pelo fato da gente poder compor de maneira descontraída e verdadeira, e pelo apoio que todo mundo vem dando até agora, proporcionando um crescimento muito saudável pra nossa banda. Valeu gente! Esperamos que amem o som". Ninguém melhor do que o Pedro para definir quem é Lagum: pura descontração, verdade e um jeito único de fazer música.

UMA GRANDE PERDA

Em 2020, a banda perdeu o seu baterista, que era chamado carinhosamente de "Tio Wilson". Brena Braga faleceu em decorrência de uma parada respiratória. Ele era chamado de “tio” porque era o mais velho do grupo: o único acima dos 30 em uma banda em que os demais integrantes estão na casa dos 20.

Reprodução Internet

Em 12 de setembro de 2020, data do falecimento do amigo, Pedro Calais publicou uma homenagem em suas redes sociais: “Ele morreu com honra, morreu fazendo o que ele nasceu pra fazer e ensinou muito sobre ser grato e sensível”.

Confira a publicação na íntegra:

O PLANETINHA VOLTA A GIRAR EM 2023

É claro que o maior festival do Sul do Brasil não poderia deixar de receber as estrelas do Lagum para agitar os planetários.

Se você ainda não garantiu o seu ingresso, CORRE porque tá acabando!

Garante a tua presença em www.planetaatlantida.com.br e vem assistir a banda de pertinho.

#SóQuemVaiSente