No último domingo (20), Anitta movimentou o American Music Awards 2022. Depois de brilhar no tapete vermelho do evento e subir ao palco para uma performance bastante elogiada, ela se tornou a primeira artista brasileira a vencer o prêmio.
Anitta venceu na categoria "Favorite Female Latin Artist", ou seja, como a Artista Feminina Latina Favorita. A estrela recebeu o prêmio das mãos da estrela britânica Ellie Goulding.
Em seu discurso de agradecimento, a brasileira dedicou o prêmio para colegas latinas na indústria musical, incluindo Becky G.
Apenas em 2022, Anitta ganhou um Video Music Awards (VMA), um European Music Awards (EMA) e, agora, o American Music Awards (AMA).
Veja o vídeo com o momento da premiação abaixo:
RECONHECIDA PELA BILLBOARD
Na premiação, a carioca cantou um medley que uniu os hits "Envolver" e "Lobby", single produzido ao lado de Missy Elliott.
A Billboard fez um ranking com todas as participações musicais do evento e colocou a cantora em uma honrosa terceira posição. Para a publicação, ela ficou atrás apenas da homenagem que P!nk fez para Olivia Newton-John e do encontro de GloRilla e Cardi B, em "Tomorrow 2”.
Confira o que a Billboard disse sobre a brasileira:
"Anitta trouxe o calor brasileiro ao American Music Awards como a primeira artista do país sul-americano a se apresentar e ganhar um prêmio na cerimônia. E como se sua performance 'Envolver' não tivesse sido sensual o bastante, graças aos seus vocais e coreografia, a superestrela de 29 anos foi acompanhada por Missy Elliott (em um terno Versace brilhante e óculos de sol enormes) para uma performance de “Lobby” que, de fato, botou a casa abaixo."
Assista a performance completa:
Rainha faz assim!