Recentemente a cantora Luísa Sonza foi acusada de racismo e enfrentou um processo na justiça que veio à público no mês passado. Sonza publicou um pedido de desculpas oficial nesta quarta-feira (05) e dmitiu ter cometido uma "reprodução do racismo estrutural" e se desculpou com a autora da ação, a advogada Isabel Macedo de Jesus, e com todos que se sentiram ofendidos.
"Eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi minha intenção. Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural. Ainda considero que o racismo estrutural impacta o psicológico de um indivíduo, entendo como é importante esse passo para que haja a conscientização e reflexão não só minha, como da sociedade", disse Luísa no texto.
Veja o pronunciamento abaixo:
A artista também se pronunciou através dos stories, no qual explicou que o caso foi resolvido, voltando a se desculpar pelo ato.
"Agradeci muito à Isabel por ter aceitado conversar comigo e agora sim eu acho que me sinto pronta para vir a aqui, falar sobre isso, e pedir desculpas agora publicamente também a Isabel, reiterar meu pedido de desculpas para a Isabel, e estender esse pedido de desculpas a toda a comunidade preta e todo mundo que sofre com racismo estrutural todos os dias", disse ela.
Confira o vídeo: