logo atlântida

AO VIVO

Notícias

ESTUDIO ATLANTIDA

K-POP: BTS anuncia pausa de três anos para membros cumprirem serviço militar obrigatório

17/10/2022 - 12h44min

Atualizada em: 06/12/2022 - 10h42min

Atlântida

Segunda-feira triste para os fãs de K-pop! Mundialmente reconhecida, a banda BTS colocou a Coreia do Sul no mapa da cultura pop global, mas o marco não foi o suficiente para que os membros conseguissem dispensa do serviço militar obrigatório. Como toda pessoa saudável do gênero masculino, eles terão que se alistar, conforme exige a lei local.

O retorno do grupo está previsto para 2025, o que leva a crer que alguns integrantes irão antecipar os seus compromissos. Jungkook, o mais novo deles, por exemplo, poderia esperar até 2027 para cumprir com as suas obrigações militares.

Jin, que completa 30 anos em dezembro, será o primeiro a "ir para o quartel". Segundo anúncio da Big Hit Music, a agência que gere tudo relacionado aos astros do K-pop, o artista estará disponível para começar o período de serviço, que tipicamente dura 18 meses, assim que terminar o processo de divulgação de seu próximo single solo, com lançamento previsto para o final deste mês.

Cada membro do grupo irá prestar o serviço de acordo com os seus planos pessoais, já que, assim como Jin, os outros também poderão trabalhar em projetos individuais antes do alistamento.

Confira a nota oficial publicada nas redes sociais da banda:

No último sábado (15), o grupo se reuniu para realizar o primeiro show desde o anúncio surpresa, feito em junho, de que os membros fariam um intervalo para focar em suas carreiras solo. O anúncio surgiu próximo ao prazo final para a decisão se a banda teria ou não uma exceção à obrigação de se alistar ao serviço militar.

Criada em 2010, BTS já vendeu mais de 32 milhões de álbuns e é considerada uma das bandas mais populares em todo o mundo.