Pra que ter inimigos quando se tem irmãos? Rsrs. Brincadeiras à parte, ser ou ter irmãos é sempre uma experiência única. Mas a gente confessa que quando se é irmão mais novo a experiência é um pouquinho diferente... Se tu te encontra nessa situação, com certeza você vai se identificar com algumas coisas deste post. Vem com a gente!
Usar as roupas que não servem mais do irmão mais velho
Esse é um clássico da família brasileira. Quem tem irmão mais velho sabe que algum dia aquelas roupas vão ser tuas. A moda sustentável nasceu aqui, viu? Rsrs. Isso acontece desde a maternidade, quando você acaba herdando algum cobertorzinho ou manta das antigas.
Aprender a negociar qualquer coisa desde cedo
Tudo, absolutamente tudo que você pedir pro seu irmão, terá um preço. As vezes os pedidos podem ser acompanhados de um benefício, mas normalmente é uma troca de favores. Elas normalmente vem acompanhadas assim: "se você não fizer isso por mim, eu conto pra mãe que você fez aquilo".
Conviver com a pressão de ser o mais novo
Tudo bem que os mais velhos convivem sempre com a pressão de "ser o exemplo da família", porém quando eles conseguem, quem sofre a consequência de ter que atender as expectativas sempre é o mais novo. Dias de luta, dias de glória.
Sempre cair em pegadinhas
Não é a toa que nos vídeos da internet de pegadinhas, quem sempre cai é o irmão mais novo. Elas vão desde as brincadeiras momentâneas até aquelas mentirinhas que você descobre só depois de já ter acreditado.
Qual você se identifica mais?