
A 68ª edição do Grammy Awards acontece no próximo domingo, 1º de fevereiro de 2026, reunindo os principais nomes da música mundial. Considerada a maior premiação da indústria fonográfica, a cerimônia reconhece artistas, produtores e profissionais por trabalhos lançados entre agosto de 2024 e agosto de 2025.
Além dos prêmios, o Grammy 2026 promete apresentações ao vivo aguardadas pelo público. Entra elas, um show confirmado de Sabrina Carpenter.
Kendrick Lamar lidera as indicações
Kendrick Lamar é o artista mais indicado do Grammy 2026, com nove nomeações. Ao todo, o rapper soma agora 66 indicações e 22 vitórias na premiação.
Nesta edição, ele concorre em categorias centrais:
- Gravação do Ano – “luther” (com SZA)
- Canção do Ano – “luther”
- Álbum do Ano – GNX
Esta é a quinta indicação de Lamar à categoria de Álbum do Ano.
Logo atrás de Kendrick aparecem Lady Gaga, além dos produtores Jack Antonoff e Cirkut, com sete indicações cada. Com seis nomeações, estão Bad Bunny, Sabrina Carpenter, Leon Thomas e o engenheiro de mixagem Serban Ghenea.
Brasil marca presença no Grammy 2026
O Brasil também está representado na premiação. Maria Bethânia e Caetano Veloso concorrem na categoria Melhor Álbum de Música Global, com o projeto Caetano e Bethânia Ao Vivo.
Quando acontece a cerimônia do Grammy 2026?
A 68ª edição do Grammy Awards acontece em 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O comediante Trevor Noah retorna como mestre de cerimônias pela sexta vez, além de atuar novamente como produtor executivo da premiação.
Onde assistir à cerimônia do Grammy 2026?
O Grammy 2026 será transmitido ao vivo pela TNT e pela HBO Max. A cobertura começa às 21h30 (horário de Brasília), com um pré-show direto do tapete vermelho, apresentado por Carol Ribeiro, trazendo bastidores, entrevistas com artistas e a expectativa para a noite de premiação.

