
Dave Grohl confirmou que o Foo Fighters concluiu o trabalho em seu próximo álbum de estúdio. A informação foi revelada pelo vocalista durante um show da banda na Tasmânia, na Austrália, no último fim de semana. Segundo ele, o grupo já tem um disco inteiro pronto e deve voltar à estrada mais cedo do que o público imagina.
No palco do UTAS Stadium, em Launceston, Grohl afirmou que o Foo Fighters retornará à Austrália antes de seu próximo aniversário, comemorado em 14 de janeiro, o que indica que a banda deve cair na estrada globalmente ainda em 2026.
Esta não será a última vez que vocês nos veem. Voltaremos aqui mais cedo do que vocês pensam. E é antes do meu próximo aniversário.
DAVE GROHL
Logo depois, Grohl foi direto ao comentar o novo trabalho. “Podemos ter um disco inteiro de músicas incríveis que acabamos de terminar outro dia”, afirmou, confirmando que o álbum já está finalizado.
Foo Fighters já têm turnê de estádios confirmada
O Foo Fighters já anunciou uma turnê de verão em estádios da América do Norte, que começa em 4 de agosto, no Rogers Stadium, em Toronto, e segue até 26 de setembro, com show de encerramento em Las Vegas.
O próximo lançamento será o sucessor de But Here We Are (2023), primeiro álbum do Foo Fighters após a morte do baterista Taylor Hawkins. Na época, Grohl gravou as baterias em estúdio, enquanto Josh Freese assumiu a função nos shows.
Freese deixou a banda em maio de 2025. Até o momento, o Foo Fighters não divulgou quem assumirá definitivamente a bateria no novo ciclo.
Single “Asking For a Friend” antecipou nova fase da banda
Quando anunciou as datas da turnê de 2026, o Foo Fighters também lançou o single “Asking For a Friend”. Na ocasião, Grohl descreveu a música como uma faixa sobre esperança e perseverança, indicando que ela fazia parte de um conjunto maior de canções ainda inéditas.

