João Gomes leva o Tiny Desk Brasil para o canal da NPR | Atlântida
logo atlântida

AO VIVO

Música

internacional 

João Gomes leva o Tiny Desk Brasil para o canal da NPR

Apresentação de João Gomes no Tiny Desk Brasil atingiu 1 milhão de visualizações em três dias no canal da NPR

29/12/2025 - 15h49min

O Brasil entrou de vez no radar global do Tiny Desk Concerts. João Gomes foi o artista escolhido para estrear a expansão internacional do Tiny Desk Brasil no canal da NPR, um dos mais prestigiados projetos de música ao vivo do mundo, com mais de 3,5 bilhões de visualizações acumuladas.

O cantor, que estará no palco do Planeta Atlântida 2026, teve sua apresentação histórica publicada nesta segunda-feira (29) e marca a primeira vez que um episódio brasileiro integra oficialmente a programação do canal norte-americano. Não por acaso: João Gomes foi o nome que inaugurou a versão nacional do projeto, lançada em outubro, e rapidamente conquistou o público.

Durante o show intimista, o pernambucano levou o piseiro e a música nordestina para o centro da cena, com sucessos como Eu Tenho a Senha” e “Dengo”, além da aposta “Deusa de Itamaracá”. O resultado? Mais de 400 mil views em 24 horas e 1 milhão em apenas três dias no YouTube.

Para Barbara Teixeira, CEO da Anonymous Content Brazil e produtora executiva do projeto, a estreia internacional é um divisor de águas:

É um marco não só para o alcance do João Gomes, mas para o Tiny Desk Brasil como um todo. Agora, nossas expressões artísticas ganham visibilidade global, com profundidade e contexto.

BARBARA TEIXEIRA

A primeira temporada do Tiny Desk Brasil celebrou a diversidade da música nacional com nomes como Péricles, Céu, Ney Matogrosso, Liniker, Arnaldo Antunes, Sandra Sá, Tássia Reis e Tim Bernardes.

Com 17 anos de história, o Tiny Desk já recebeu artistas como Taylor Swift, Alicia Keys, Anderson .Paak, Tyler, The Creator, Bono e Billie Eilish, sempre apostando em performances cruas, ao vivo e sem excessos.

A performance de João Gomes já está disponível no canal da NPR, confira: 



MAIS SOBRE