Após 16 anos separados, Liam e Noel Gallagher estão juntos novamente na turnê Oasis Live ’25, e São Paulo será o palco do encerramento mundial desta reunião histórica. Com shows esgotados, mais de 130 mil pessoas devem lotar o MorumBIS nas duas noites.
Está ansioso? A gente também, por isso preparamos este guia que reúne o que esperar, como aproveitar melhor, momentos-chave, spoilers de setlist, dicas logísticas e tradições do público.
O Oasis não tocava junto desde agosto de 2009, quando se separaram após uma briga nos bastidores. Em 2025, a banda voltou para uma turnê com 41 shows esgotados no mundo e o show final vai acontecer em solo brasileiro, no MorumBIS.
A fase atual da banda, e por consequência grande parte da setlist, é um tributo à “era de ouro”: sucessos dos anos 90 e início dos 2000. Os shows têm média de duas horas e um repertório de 23 a 24 músicas.
Homenagens a Manchester
É claro que não podia faltar uma boa referência, o símbolo da abelha de Manchester, cidade natal da banda, aparece várias vezes nos telões.
Músicas, especiais e setlist
A noite se inicia com uma introdução gravada, não ao vivo, com "Fuckin’ in the Bushes”. Logo depois, a setlists deve seguir o que já foi divulgado pelo perfil oficial da banda no Spotify:
- Hello
- Acquiesce
- Morning Glory
- Some Might Say
- Bring It On Down
- Cigarettes & Alcohol
- Fade Away
- Supersonic
- Roll With It
- Talk Tonight
- Half The World Away
- Little By Little
- D'You Know What I Mean?
- Stand By Me
- Cast No Shadow
- Slide Away
- Whatever
- Live Forever
- Rock ’N’ Roll Star
Bis
- The Masterplan
- Don’t Look Back In Anger
- Wonderwall
- Champagne Supernova
Geralmente o show se encerra com 23 ou 24 músicas. “Champagne Supernova” ganha destaque encerrando a noite com fogos.
Momentos da noite
Antes do início dos shows uma playlist variada fica tocando, em dado momento, ao som de “Live Forever”, o público canta em coro, e a banda costuma filmar o momento para as redes.
O show começa oficialmente com:
- Aviso no telão: THIS IS NOT A DRILL
- “Fuckin’ In The Bushes”, na versão gravada
- Liam e Noel entram de mãos dadas, momento essencial para gravar e fotografar.
No início do show:
- Logo antes de cantar "Cigarettes & Alcohol", prepare-se: Liam pede o "Poznan". Todos viram de costas para o palco, colocam os braços nos ombros do lado e começam a pular. Isso rola exatamente 30 minutos após o início do show. Não chegue atrasado.
Em músicas específicas:
- “Half The World Away”: Noel deixa o público cantar o refrão final sozinho;
- Em "Whatever" a banda costuma fazer um medley com a canção "Octopus’s Garden", dos Beatles;
- “Don’t Look Back In Anger”: Depois do solo, a plateia canta todo o refrão; Noel entra só no final;
- “Wonderwall”: Lanternas dos celulares criando um mar de luz;
- “Champagne Supernova”: Fogos de artifício e despedida da banda.
Show de abertura: Richard Ashcroft (ex-The Verve)
Antes do Oasis, sobe ao palco o dono de “Bittersweet Symphony”. Um aquecimento de luxo para entrar no clima britpop total.
Como estudar antes do show (para cantar tudo)
O repertório conta com a sequência de músicas de acordo com os álbuns:
- 8 músicas de (What’s the Story) Morning Glory? (1995)
- 6 músicas do álbum Definitely Maybe (1994)
- 5 B-sides da coletânea The Masterplan
- Apenas 1 música de Heathen Chemistry (2002)
- Pouco ou nada dos discos de 2005 e 2008
- “Whatever”, single avulso que muitos esquecem de ouvir
Dicas práticas para o dia dos shows do Oasis
Chegue cedo
Os portões do show abrem às 16h, evite transtornos e se organize. O show de abertura está previsto para às 19h45, já o show do Oasis, para as 21h. O show deve se encerrar próximo às 23h.
Como chegar
- A estação Morumbi fica 1,5 km do estádio.
- Último metrô: 00h00.
- Fogos acabam cerca de 23h20.
Qual o portão de entrada para cada setor no show do Oasis?
Recentemente, a Ticketmaster divulgou a relação de setores e portões para a entrada nos dois dias de show no MorumBis, se liga:

O que pode e o que não pode no show do Oasis no Brasil?
A Live Nation publicou uma permissão concedida pelo MorumBis para os shows do Oasis, em que, os fãs que quiserem podem ir aos shows de sábadoem São Paulo, com a camisa do Manchester City (o time do coração dos irmãos Noel e Liam Gallagher). Além das camisetas do time, estão permitidas camisetas da seleção da Inglaterra e do Brasil. Demais camisetas de time não são permitidas no estádio.
Confira a lista completa de objetos permitidos e proibidos nos shows no MorumBis.
Pode:
- Será permitida a entrada de água mineral para consumo próprio acondicionada em garrafas ou copos que não sejam de vidro, metal ou materiais perigosos à segurança pública, até 600 ml e somente sem tampa;
- Polaroid, cybershot, câmera analógica;
- Binóculo;
- Leque;
- Bottons;
- Abanador de mão;
- Carregador portátil (menores que 2,5 x 8 x 18cm, peso máximo: 300g);
- Mochila de hidratação (menores que 30x15x20cm);
- Será permitida a entrada de alimentos industrializados, desde que estejam em suas embalagens originais lacradas e em porções pequenas;
- Bolsas e Mochilas (até 30x15x20cm).
Não pode:
- Lasers e drones;
- Cadeiras ou bancos;
- Bastão para fotos;
- Camisetas de times de futebol;
- Cigarro eletrônico;
- Mini ventilador;
- Câmeras fotográficas profissionais;
- Go-Pro ou similares;
- Cartazes;
- Guarda-chuvas;
- Bebidas alcóolicas;
- Bandeiras e faixas com mastro;
A lista segue com diversos itens indevidos no espaço, saiba mais no site da Ticketmaster.

