Parece que agora vai (ou quase)! Em entrevista à Guitar World, Slash afirmou que o Guns N’ Roses está mais perto do que nunca de lançar um novo álbum de inéditas. Segundo o guitarrista, o grupo tem “tanto material neste momento” que o desafio é apenas encontrar a disciplina para entrar de cabeça na produção.
Mas, como o próprio Slash lembrou, com o Guns nada é previsível:
Nunca dá pra planejar com antecedência. As coisas simplesmente acontecem quando têm que acontecer. Então, está chegando. Eu sei que está chegando porque todo mundo está pensando nisso
Desde o retorno da formação clássica, em 2016, o grupo lançou faixas como “Absurd”, “Hard Skool”, “Precious” e “The General”. Agora, com as novas declarações, os fãs têm bons motivos para acreditar que um novo capítulo do Guns N’ Roses está prestes a começar.
O último grito de estúdio
O último disco de inéditas da banda, Chinese Democracy, saiu em 2008, há quase duas décadas! Desde então, a expectativa por um novo álbum cresceu junto com os rumores e promessas de bastidores.
O próprio Duff McKagan e o guitarrista Richard Fortus já haviam indicado que a banda vinha trabalhando em novas músicas, mas sem prazos definidos. Slash reforçou esse clima de espontaneidade:
Acontece de forma natural, por algum tipo de inspiração que desencadeia tudo. De repente, está pronto
Ou seja, o álbum vem, só não sabemos quando.
Turnê brasileira vem aí!
Enquanto o novo trabalho não chega, o Guns N’ Roses desembarca no Brasil a partir de 21 de outubro, com cinco shows marcados:
- Florianópolis (21/10) – Arena Opus
- São Paulo (25/10) – Allianz Parque
- Curitiba (28/10) – Pedreira Paulo Leminski
- Cuiabá (31/10) – Arena Pantanal
- Brasília (02/11) – Arena BRB Mané Garrincha
A turnê, chamada “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, marca a primeira passagem da banda pelo país desde 2022 e será a estreia do baterista Isaac Carpenter, que substitui Frank Ferrer após 19 anos.
E sim, o Raimundos será a banda de abertura, o que promete um encontro épico entre duas gerações do rock.