Beyoncé acaba de somar mais um prêmio para a sua lista já indecente de conquistas: o Emmy de Melhor Figurino para Programas de Variedade, Não Ficção ou Reality pelo especial Beyoncé Bowl, da Netflix. Produzido pela Jesse Collins Entertainment e Parkwood Entertainment, o projeto trouxe um olhar de bastidores e de performance sobre um dos momentos mais icônicos dos últimos anos da carreira da artista.

O especial é uma reimaginação fashion e audiovisual desse marco cultural, com figurinos assinados pela própria Beyoncé ao lado da stylist Shiona Turini. Cada look foi pensado para traduzir a grandiosidade da performance, do militarismo glam até o brilho que virou assinatura da Queen B.
Além da vitória de Beyoncé, a noite de anúncios dos Emmys de categorias especializadas também consagrou outras produções:
- Arcane (Netflix) levou dois prêmios por design de cenários e arte de colorir.
- Love, Death + Robots (Netflix) saiu com quatro estatuetas, incluindo animação e design de personagens.
- Octopus! (Prime Video) venceu em Design de Movimento.
- White Rabbit ganhou o prêmio de Inovação em Mídia Emergente.
As honrarias serão entregues oficialmente nos Creative Arts Emmy Awards, nos dias 6 e 7 de setembro, no Peacock Theater, em Los Angeles. A cerimônia resumida vai ao ar em 13 de setembro na FXX, enquanto o Emmy principal acontece no dia 14, pela CBS.