
Twenty One Pilots deixou o "mainstream" nervoso — e o rock no topo do YouTube.Reprodução/Internet
O rock pode até não ser mais o número 1 nas rádios ou nos charts pop, mas no YouTube ele segue vivo, clicado e muito bem acompanhado. A prova é que “Stressed Out”, hit do Twenty One Pilots, agora é a música de rock mais vista da plataforma, com 3,08 bilhões de visualizações. Isso mesmo: 3 bilhões com B.
A faixa superou concorrentes de peso e lidera uma lista de dar orgulho para qualquer roqueiro nostálgico — ou nem tanto. Tem Nirvana, Guns, Linkin Park, Imagine Dragons e até o A-ha batendo recordes.
Olha só o Top 9 atualizado:
- twenty one pilots – “Stressed Out” (3,08 bi)
- Imagine Dragons – “Believer” (2,8 bi)
- Linkin Park – “Numb” (2,5 bi)
- Guns N’ Roses – “November Rain” (2,2 bi)
- twenty one pilots – “Heathens” (2,2 bi)
- Imagine Dragons – “Thunder” (2,2 bi)
- a-ha – “Take On Me” (2,1 bi)
- Linkin Park – “In The End” (2,03 bi)
- Nirvana – “Smells Like Teen Spirit” (2 bi)
No fim das contas, o rock segue mais vivo do que parece — principalmente nos fones da galera que não cansa de dar replay.