
O VMA 2025 vai acontecer sim! E além disso, contará com novidades no formato de transmissão. Após o pico de audiência surpreendente em 2024, a principal premiação musical do canal MTV nos Estados Unidos promete ser ainda maior.
A premiação, que em como objetivo reconhecer os principais destaques nas categorias audiovisuais, será realizada no dia 7 de setembro (domingo). A cerimônia de entrega das estatuetas acontece às 20h (horário de Brasília), na UBS Arena, em Elmont, Nova York.
Entre as novidades, neste ano, o VMA contará com três horas de duração e uma transmissão massiva: simultaneamente pela MTV e também pela rede de TV americana CBS - que é um canal de TV aberta dos EUA - , além disso, transmissão ao vivo pela internet na Paramount +. Um pré-show com duração de uma hora também será exibido através da Paramount Media.
Os indicados e apresentações da noite serão divulgados mais próximos a data do evento. Tradicionalmente, as performances são divulgadas individualmente para gerar expectativa no público.
Em 2024, o VMA registrou um expressivo crescimento na audiência, alcançando seu maior público multiplataforma desde 2020. Além disso, o engajamento nas redes sociais atingiu um novo recorde, com 66,7 milhões de interações em diferentes plataformas.
Na edição passada, Taylor Swift foi a grande vencedora da noite, com 7 prêmios incluindo as categorias de Videoclipe do Ano, Artista do Ano e Melhor Colaboração com a faixa “Fortnight”, lançada em parceria com Post Malone.
As performances ficaram por conta de Shawn Mendes, LISA, Katy Perry, Chappell Roan, Karol G, Sabrina Carpenter, Benson Boone e Anitta.