O Grammy de 2025 já promete ser histórico e, claro, a categoria de Best New Artist é uma das mais aguardadas. Com tantos talentos surgindo no cenário musical, é hora de conhecer os indicados que estão em ascensão! Só nos últimos anos, Sam Smith, Dua Lipa, Billie Eilish e Olivia Rodrigo foram alguns dos consagrados nessa categoria. Impossível não reconhecer esses grandes nomes hoje né?!
Sabrina Carpenter
A estrela pop Sabrina Carpenter conquistou os corações de milhões de fãs no último ano com o álbum “Short N’ Sweet” e sucessos como “Espresso” e “Please, Please, Please” (as canções inclusive, também foram indicadas ao Grammy). Você com certeza ouviu falar dessa loirinha que vem mostrando toda sua força e personalidade como cantora em sua nova turnê. Sabrina é uma das grandes favoritas a vencer a categoria.
Benson Boone
É impossível ter vivido em 2024 e não conhecer a canção “Beautiful Things” né?! O sucesso do cantor Benson Boone levou o artista ao topo das paradas e rendeu algumas indicações ao Grammy deste ano. O seu pop com toque de rock e indie alternativo conquistou rapidamente fãs ao redor do mundo. Além disso, o cantor entrega vocais e performances incríveis cheias de presença. Escuta só o seu último ábum “Fireworks & Rollerbladers”:
Doechii
Com sua habilidade única de mesclar rap, R&B e funk, Doechii tem mostrado cada vez mais o seu valor na indústria musical! O seu estilo cheio de atitude é a sua marca registrada no álbum “Aligattor Bites Never Heal” que conquistou o coração da crítica e dos fãs em 2024. Doechii furou a bolha em 2021, após a faixa “Yucky Blucky Fruitcake”, do EP de estreia, fazer sucesso no TikTok. Desde então, emplacou hits como “What It Its (Block Boy)”, “Swamp Session” e “Persuasive”.
Teddy Swims
O cantor estadunidense chegou com tudo! Teddy Swims lançou seu álbum de estreia em 2023 com um country único que mistura elementos de R&B e pop. O single “Lose Control” e sua melodia potente e viciante fez do artista um dos mais ouvidos no Brasil no último ano! O álbum “I’ve Tried Everything But Therapy (Part 1)” colocou o artista no radar da crítica e rendeu a ele a indicação a Melhor Artista Revelação.
Chappell Roan
A artista favorita do seu artista favorito, é assim que Chappell Roan ficou conhecida! A cantora é definitivamente um dos maiores destaques da música nos últimos tempos, suas performances únicas e letras marcantes definem a estética da artista que alcançou o sucesso com o hit “Good Luck, Babe!” em 2024. A música foi um hit tão grande que trouxe à tona o último álbum da cantora “The Rise And Fall of a Midwest Princess” lançado lá no comecinho de 2023.
Khruangbin
Apesar do nome de origem tailandesa, o trio de rock psicodélico é americano e surgiu em Houston, no Texas. Khruangbin (que significa "avião" em tailandês) possui músicas quase totalmente instrumentais, que misturam psicodelia, soul, funk tailandês, rock e ritmos do Oriente Médio. A intensão do trio formado por Laura Lee (baixo), Mark Speer (guitarra) e Donald "DJ" Johnson (bateria) é levar os ouvintes por uma viagem entre os mais variados estilos, e parece que deu certo né?!
Raye
Raye é uma sensação britânica que se tornou um fenômeno no cenário pop e R&B! A cantora quebrou recordes no maior prêmio da música britânica, o Brit Awards 2024, com seis vitórias e conquistou o mundo com seu primeiro disco “My 21st Century Blues” (2023). Além disso, Raye ganhou mais popularidade abrindo shows de SZA e com o sucesso da sua música ”Escapism”.
Shaboozey
Shaboozey é o mais novo astro country dos últimos tempos! O sucesso do cantor de origem nigeriana é resultado de anos de trabalho árduo. O artista de 29 anos começou sua carreira em 2014, mas foi apenas após colaborar no álbum “Cowboy Carter” (2024), de Beyoncé, que ele ganhou destaque. O impulso da Queen B era tudo o que o artista precisava para emplacar o sucesso “A Bar Song (Tipsy)” que dominou o ano!
_
Quem será que leva a melhor? A disputa vai ser acirrada, mas com uma lista com tantos talentos, qualquer um desses artistas pode levar o prêmio né?! Quem você acha que vai brilhar no Grammy Awards 2025?