
Um homem é investigado por suspeita de alugar veículos em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, para retirar peças e revendê-las. Segundo a investigação, ele locava os carros por curtos períodos e levava os automóveis até uma oficina antes da devolução às empresas.
Pelo menos 11 veículos teriam passado pelo procedimento. Os catalisadores eram retirados e, posteriormente, comercializados por aproximadamente R$ 1.500 cada.
Carros eram devolvidos normalmente
De acordo com as informações da investigação, a suspeita não era identificada imediatamente pelas locadoras porque os veículos eram devolvidos dentro do prazo e, aparentemente, em boas condições.
A identificação do investigado ocorreu após o cruzamento de informações, a análise dos contratos de locação e a verificação de imagens de câmeras de segurança.
Um dos pontos que ajudaram no trabalho policial foi o fato de o homem ter utilizado o próprio nome nos contratos de aluguel, o que permitiu relacioná-lo aos veículos envolvidos.
Polícia busca outros envolvidos
A investigação continua para esclarecer se outras pessoas participaram do esquema e identificar possíveis receptadores dos catalisadores retirados dos automóveis.
Até o momento, o caso segue sob investigação, e a eventual responsabilidade dos envolvidos deverá ser definida a partir das apurações e das provas reunidas no processo.

