
Um médico de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Prefeitura Municipal de Alagoinha virou alvo de notificação do Conselho Regional de Medicina após uma receita médica inusitada repercutir nas redes sociais.
No documento, o profissional teria prescrito de forma bem-humorada “3 horas de sexo” como parte das recomendações ao paciente.
Após a divulgação da receita, o Conselho Regional de Medicina informou que o caso será analisado para verificar se houve infração ética por parte do profissional. A Secretaria Municipal de Saúde também foi mencionada nas publicações que repercutiram o episódio.
O caso reacendeu discussões sobre os limites do humor dentro do exercício da medicina e sobre a postura esperada de profissionais da saúde durante atendimentos à população.
