Um caso surreal, e nada profissional, acabou em demissão na delegacia de Wembley, em Londres. O policial Wayne Sansom perdeu o cargo depois de protagonizar uma situação digna de roteiro de comédia de mau gosto: ele soltou uma flatulência no rosto de uma colega de trabalho.
Segundo o depoimento apresentado à Polícia Metropolitana, o episódio aconteceu em novembro de 2021. Sansom teria se aproximado da policial e pedido para que ela puxasse seu dedo. Como ela já sabia o que isso significava, recusou imediatamente. Foi então que o agente virou de costas, se apoiou na ponta dos pés e… completou o gesto da pior forma possível.
Mas a história não parou por aí. O julgamento também revelou comportamentos recorrentes e igualmente inaceitáveis: Sansom e outro colega eram acusados de comentários racistas, homofóbicos, xenofóbicos e machistas. Em uma das ocorrências citadas, após atender um grupo que não falava inglês, o policial teria voltado à delegacia chamando as pessoas de “idiotas”.
A soma dos episódios resultou na demissão do agente, e expôs, mais uma vez, como certos “humores” não têm espaço, especialmente dentro de uma instituição que deveria prezar por respeito e segurança.
