Discussão acalorada entre dois parlamentares de Sena Madureira virou caso de polícia após troca de socos e empurrões no plenário. A sessão foi interrompida e os políticos divulgaram versões diferentes do ocorrido.
Uma sessão da Câmara Municipal de Sena Madureira, no interior do Acre, precisou ser interrompida na noite desta terça-feira (7) após uma briga generalizada entre dois vereadores. Denis Araújo (PP) e Maycon Moreira (PSD) trocaram socos e empurrões no plenário e foram separados por apoiadores e outros parlamentares.
Segundo o presidente da Câmara, Charmes Diniz (PP), o caso já está com o setor jurídico da Casa e um posicionamento oficial será divulgado “no momento oportuno”.
O clima esquentou depois de um embate verbal entre os dois. A discussão, que começou na tribuna, rapidamente saiu do campo político e acabou virando um confronto físico. O momento foi registrado por câmeras e divulgado nas redes sociais.
As versões dos envolvidos
Em um vídeo, Maycon Moreira afirmou que foi agredido por Denis após responder a críticas feitas durante a sessão.
“Ele me chamou de fracassado, de traidor, disse que eu tinha má índole. Eu retruquei, e ele não aguentou o debate no campo das ideias”, disse Maycon.
O vereador do PSD contou ao G1 que registrou um boletim de ocorrência e alegou que apenas se defendeu: “Ele partiu pra cima de mim, como mostram os vídeos. Em nenhum momento tentei agredi-lo.”
Já Denis Araújo não negou ter partido para a agressão.
“Sou cristão, mas também sou homem. Nunca alguém me ofendeu tanto. Nunca fui de confusão, mas tudo na vida tem limites”, afirmou.
Denis também pediu desculpas publicamente: “Peço perdão a todos que decepcionei e envergonhei com o acontecido.”
A presidência da Câmara informou que está tratando do caso internamente com sua equipe jurídica. Até o momento, o prefeito Gerlen Diniz (PP) e os vereadores envolvidos não deram novas declarações oficiais.
