
Uma mulher foi presa por estelionato em Ribeirão do Pinhal (PR) após inventar uma história comovente para arrecadar doações em um programa de rádio. Francyelle Silvestre, de 35 anos, afirmou estar grávida e lutando contra um câncer, o que comoveu ouvintes e gerou doações que somaram cerca de R$ 3 mil.
Durante a entrevista, ela dizia vender rifas a R$ 20 “para bancar o tratamento” e chegou a citar uma cirurgia fictícia em Curitiba. Mas a farsa foi descoberta no mesmo dia, quando pessoas que acompanhavam a transmissão reconheceram as mentiras e denunciaram o caso à polícia.
Ao ser presa, Francyelle confessou o golpe e disse que inventou a história por estar endividada. A prisão aconteceu no momento em que ela voltava à rádio para buscar mais doações.
