Um frango congelado vencido há oito anos foi encontrado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) durante uma fiscalização nesta quarta-feira (8), em Alecrim, na Região Noroeste do estado.
O alimento fazia parte de um total de 675 quilos de produtos impróprios para consumo, apreendidos na casa de um comerciante, anexa ao mercado de sua propriedade.
Entre os itens recolhidos estavam vinho, cachaça, banha, ovos, mel, queijo, feijão, leite e carne sem origem comprovada. A fiscalização também encontrou álcool com venda proibida e medicamentos vencidos, cuja comercialização é ilegal.

Operação de peso
A ação faz parte da continuação de uma operação realizada no dia anterior (7), quando o MPRS cumpriu nove mandados de busca e apreensão no município.
No total, foram recolhidas cerca de 25 toneladas de produtos impróprios, incluindo 14 toneladas de bebidas irregulares, sem origem, com rótulos adulterados e validade vencida.
A operação contou com a participação de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), da Secretaria da Agricultura, da Secretaria da Saúde e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).