Um levantamento global mostrou que o Brasil é o segundo país mais promíscuo do mundo, ficando atrás apenas da Tailândia. O estudo, feito pelo NapLab, analisou dados de 45 países para criar um índice global de “promiscuidade”, levando em conta número médio de parceiros sexuais, idade da primeira relação, atitudes sobre sexo pré-marital, taxas de infecções sexualmente transmissíveis e até a legalidade da prostituição.
Os resultados colocam o Brasil no topo do ranking, com média de nove parceiros sexuais ao longo da vida e uma das posturas mais abertas em relação à liberdade sexual. Logo atrás vêm Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.
Especialistas apontam que o alto índice pode estar ligado à cultura mais descontraída e calorosa do brasileiro, além da normalização do sexo como parte natural das relações sociais.
Mas calma, isso não é uma competição. O dado mostra muito mais sobre comportamento e costumes do que sobre moralidade. E, convenhamos, o segundo lugar mundial em “vida amorosa agitada” é um troféu que muitos brasileiros vão exibir com orgulho (ou com risada nervosa).

