
Paul Davis, de 43 anos, foi vítima de um golpe ao acreditar que trocava mensagens com Jennifer Aniston. Morador de Southampton, no sul da Inglaterra, o britânico acreditou que a atriz estava apaixonada por ele — e passando por dificuldades financeiras.
Movido pela suposta crise, Davis enviou cartões-presente da Apple no valor de € 200 (cerca de R$ 1.280). Os golpistas utilizaram tecnologias de deepfake para enviar imagens da atriz soprando beijos e segurando cartazes com declarações de amor.
Davis, desempregado e em tratamento contra depressão, disse que tudo parecia verdadeiro: os criminosos chegaram a compartilhar uma carteira de motorista falsa e áudios semelhantes à voz da atriz. Ele relatou já ter sido alvo de outras tentativas envolvendo celebridades como Elon Musk e Mark Zuckerberg.