
A mineira Laysa Peixoto agitou a internet ao dizer que será astronauta em 2029, com direito a voo espacial e tudo. O problema? Nem a NASA e nem a universidade em que ela diz estudar confirmam qualquer vínculo com a moça.
A própria NASA emitiu uma nota dizendo que ela não passou por nenhum tipo de treinamento oficial. A empresa responsável pelo suposto voo, Titans Space, também não tem autorização para colocar ninguém em órbita, segundo a FAA — o órgão que regula voos espaciais nos EUA.
Apesar das controvérsias, Laysa segue firme em seu perfil nas redes, com declarações ousadas sobre seu futuro sideral. Resta saber se é uma viagem de foguete... ou de ego.
Pronunciamento
Laysa Peixoto se pronunciou pela primeira vez. Ela destacou que sua publicação anunciando que é astronauta nunca foi alterada e que não há nenhuma outra versão sua sobre o tema, já que ela não concedeu entrevistas.
"Até o presente momento em que eu estou começando a falar sobre o assunto, eu deixo bem claro na minha publicação que foi a única declaração, quem me selecionou como astronauta de carreira, quem foi o responsável pela seleção e com quem eu estarei indo ao espaço em 2029, que é uma empresa privada chamada Titans Space", afirmou.
"Em nenhum momento da minha declaração, eu cito que a Nasa foi responsável por essa seleção para esse voo de 2029, ou que a Nasa me selecionou como astronauta de carreira. Em nenhum momento, menciono a Nasa nesse sentido", completou.
