
Tem reality pra tudo, né? Mas esse aqui passou de fase: vem aí o “The American”, um programa onde imigrantes competem pela cidadania dos Estados Unidos. Isso mesmo, virar cidadão gringo agora virou prêmio de TV.
A ideia é do produtor Rob Worsoff (o mesmo de Duck Dynasty e Millionaire Matchmaker) e tem apoio da secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem. O plano é começar com os participantes chegando em Nova York a bordo de um navio chamado, veja só, “The Citizen Ship”. 👀
O rolê inclui viagem de trem pelos EUA, com provas “regionais” tipo:
🪓 cortar lenha em Wisconsin
💰 garimpar ouro em São Francisco
🚗 montar carro antigo em Detroit
A final rola em Washington, D.C., com naturalização ao vivo, direto nos pés do Capitólio, ao som de aviões Thunderbird fazendo acrobacia no céu. É tipo Big Brother encontra Missão Impossível versão patriótica.
O vencedor ganha a cidadania na hora. Os outros participantes não saem de mãos abanando — tão todos pré-aprovados pra seguir com o processo tradicional. E os prêmios das provas? Um vale de US$ 10 mil na Starbucks, 1 milhão de milhas da American Airlines e outras americanices.
Ah, e o apresentador deve ser uma celebridade com histórico de imigração: Sofia Vergara, Mila Kunis ou até Ryan Reynolds tão na lista de possibilidades. Já pensou?
Conclusão:
Se tu achava que o green card era difícil, imagina ter que montar um V8 pra conseguir...