logo atlântida

AO VIVO

Humor

Nasceu, mas não nasceu

Rio pode ter Dia da Cegonha Reborn — e não é zoeira

Projeto aprovado na Câmara quer homenagear artesãs que fazem bebês de mentira ultra-realistas

08/05/2025 - 15h55min

Atlântida
Divulgação/Internet
Bonecos reborn e suas “cegonhas”: vereadores do Rio querem oficializar a data dessas entregas emocionais.

Você piscou… e a cidade do Rio de Janeiro pode ganhar uma nova data oficial no calendário: o Dia da Cegonha Reborn. Sim, é isso mesmo que você leu. Os vereadores da capital fluminense aprovaram nesta quarta-feira (7), em segunda discussão, o projeto de lei nº 1892/2023, que propõe a criação da data em homenagem às artesãs que produzem os famosos bonecos ultrarrealistas conhecidos como bebês reborn — e que se autodenominam "cegonhas".

A ideia é celebrar essas profissionais e suas "entregas especiais" todo dia 4 de setembro. O texto agora segue para a sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD), que pode transformar o projeto em lei.

Na justificativa, os autores destacam a sensibilidade por trás do trabalho das mamães reborn e suas cegonhas, especialmente às vésperas do Dia das Mães: "o nascimento de um bebê é um momento singular na vida de uma mulher, e não é diferente para as mamães reborn, porém, os seus filhos são enviados por cegonhas".

Nas redes sociais, a notícia dividiu opiniões — enquanto uns acharam fofo, outros questionaram se não existem prioridades mais urgentes na cidade. Mas no fim das contas, parece que o Rio pode mesmo ter um dia só para celebrar o nascimento que não é nascimento… mas emociona mesmo assim.


MAIS SOBRE