
Era para ser só a estreia do Inter-SM na Divisão de Acesso do Gauchão, mas acabou virando caso de hospital. No último sábado (17), por volta das 17h45min, um motociclista de 60 anos que passava pela Avenida Liberdade, ao lado do Estádio Presidente Vargas, acabou se ferindo depois de ser atingido por uma bola que teria saído do campo durante a partida contra o Lajeadense.
Segundo relatos iniciais, o chute que resultou no acidente teria partido de um jogador da equipe visitante. A bola atingiu o condutor da moto em cheio, fazendo com que ele caísse e fraturasse a perna esquerda.
A cena chamou atenção de quem passava por ali e foi rapidamente atendida por agentes da Guarda Municipal, que acionaram a Brigada Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o homem ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde ele passou por cirurgia e segue internado.
A direção do Inter-SM confirmou o caso e informou que prestou socorro imediato à vítima. A motocicleta foi recolhida para dentro do estádio, e o clube está em contato com a família do motociclista para oferecer apoio e acompanhar sua recuperação.
Apesar da situação ser quase surreal, o alerta é sério: segurança no entorno dos estádios precisa estar em dia — inclusive para quem só está passando.