
Uma tentativa bem ousada (e nada recomendada) de ter um "pet selvagem" acabou em tragédia em Kufa, no Iraque. Aqil Fakhr al-Din, de 50 anos, conhecido na região por criar animais selvagens, levou um leão para o jardim de casa com a intenção de domesticá-lo. Spoiler: não deu certo.
A história ganhou os noticiários internacionais depois que o leão atacou o próprio dono poucos dias após ser levado para casa. Quando os vizinhos perceberam o que estava acontecendo, já era tarde demais — grande parte do corpo da vítima havia sido devorada.
Um morador da região, na tentativa de conter o ataque antes da chegada das autoridades, acabou atirando no animal sete vezes com um fuzil Kalashnikov. O leão foi morto, mas Aqil não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
Até o momento, não se sabe de quem o leão foi comprado, nem se havia algum tipo de autorização para manter o animal. Fato é: leões não são gatos grandes — e brincar de rei da selva no quintal definitivamente não é uma boa ideia.