
Um homem que venceu o sorteio da Powerball e faturou o equivalente a R$ 950 milhões foi preso após se envolver em uma confusão durante uma celebração em um resort de luxo na Flórida, Estados Unidos.
James Farthing, de 50 anos, havia acabado de conquistar o maior prêmio da história da loteria no estado do Kentucky. Na segunda-feira (28/4), ele posou ao lado da mãe, Linda Grizzle, e da namorada, Jacqueline Fightmaster, de 42 anos, segurando o cheque simbólico da fortuna. No dia seguinte, o casal embarcou para o resort TradeWinds, onde a comemoração saiu do controle.
Segundo a polícia, James — que é ex-presidiário e cumpre liberdade condicional — estava visivelmente embriagado quando chutou o rosto de um policial e agrediu outro hóspede com um soco. Ele ainda tentou fugir, mas foi capturado após resistir à prisão.
Jacqueline também foi presa por agredir hóspedes que estavam no bar do resort. Ambos estavam alcoolizados no momento da abordagem.
Além das acusações de agressão, James poderá responder por violar os termos de sua condicional. Ele ainda não decidiu como pretende sacar o prêmio da loteria.