
A pesquisa da Sexlog destacou que 57% dos brasileiros acreditam que esse tipo de relação pode levar ao amor. Segundo levantamento com mais de 29 mil entrevistados, 85% deles já tiveram relações casuais, sendo que 87% afirmam se sentir satisfeitos e felizes após a experiência. A pesquisa também destacou que a principal motivação para o sexo casual é o prazer e a diversão (88%). 8% dos entrevistados afirmam buscar uma conexão emocional momentânea.
Jovens entre 18 e 25 anos, veem o sexo casual como algo natural e inserido no contexto de liberdade sexual, com 72,4% dessa faixa etária afirmando que não associam a prática ao sentimento de culpa ou arrependimento. Já entre os acima dos 45 anos, 39,1% relataram que, apesar de praticarem, ainda sentem resquícios de julgamento social.
Em relação ao gênero, 68,3% das mulheres afirmam que essa relação melhora a autoestima e o autoconhecimento, enquanto entre os homens, esse percentual sobe para 74,5%, sendo que muitos associam a prática a uma reafirmação de sua sexualidade.