logo atlântida

AO VIVO

Humor

Crime a fantasia

Polícia Fantasiada: capivara prende traficante no Peru

E mais: esse não é o único anila inusitado a serviço da lei 

19/02/2025 - 14h24min

Atualizada em: 19/02/2025 - 14h26min

Atlântida

Se o crime não tira férias, a polícia peruana também não. Mas e quem disse que ela não pode inovar? Um policial vestido de capivara prendeu um suspeito de tráfico de drogas em Lurin, no Peru. E como se o cosplay de roedor gigante não fosse o suficiente, o agente ainda completou o visual com uma mochila de tartaruga nas costas.

A operação rolou no Dia dos Namorados, e o motivo do disfarce? Segundo a polícia, era pra entrar no clima romântico da data. Porque nada diz "feliz 14 de fevereiro" como um mamífero semi-aquático algemando um traficante. O vídeo da ação já está circulando na internet, e, como era de se esperar, os internautas trataram de transformar a operação em um evento!

No registro, vemos a Capivara da Justiça invadindo a casa do suspeito e, com o apoio de outro policial (vestido normalmente, para equilibrar as coisas), realizando a prisão. Na cena do crime não havia nada menos que 1.700 pacotes de cocaína e maconha.

Disfarces temáticos: o novo pretinho básico da polícia peruana.

Se você está pensando "isso não pode ser real", calma que tem mais: essa não é a primeira vez que a polícia do Peru aposta no cosplay para prender criminosos! No Halloween, os agentes já se vestiram de super-heróis para dar o bote e no Natal, foram personagens de filmes de terror. E no ano passado, no mesmo Dia dos Namorados, um policial vestido de ursinho romântico prendeu traficantes. É, você não leu errado: um ursinho. romântico. combatendo o tráfico.

Segundo Pedro Rojas, chefe do Esquadrão Verde (a divisão responsável pela operação e, aparentemente, pelos concursos de melhor fantasia da polícia), o disfarce foi usado para despistar os criminosos, que já estavam na mira das autoridades.

E fica a pergunta: qual será o próximo figurino da moda no mundo do crime? Batman? Teletubbies? Um Minion justiceiro? A única certeza é que a polícia peruana já entendeu o conceito de "pegar no pulo" de um jeito inovador, bizarro e completamente maravilhoso.



MAIS SOBRE