O amor realmente resiste ao tempo e Lyle e Eleanor Gittens são a prova viva disso. O casal americano, de 108 e 107 anos, acaba de entrar para o Guinness World Records como o casal mais velho do mundo e também o mais longevo de todos os tempos, com 83 anos de casamento.
Moradores de Miami (EUA), os dois foram reconhecidos oficialmente na última quarta-feira (5). A organização LongeviQuest, especializada em validar e catalogar recordes de longevidade, conversou com o casal, que revelou de forma simples o segredo da união duradoura: paciência, humor e respeito mútuo.

A história de amor começou na Universidade Clark Atlanta, na Geórgia, onde se conheceram ainda jovens, em 1941. No ano seguinte, em 4 de junho de 1942, se casaram em meio às incertezas da Segunda Guerra Mundial. Pouco depois, Lyle foi enviado para a Itália como integrante da 92ª Divisão de Infantaria do Exército americano, enquanto Eleanor, grávida do primeiro filho, aguardava ansiosa pelo retorno do marido.
O casal teve três filho, Lyle Rogers, Angela e Ignae, e construiu uma vida repleta de cumplicidade e afeto. O feito impressiona não apenas pela longevidade, mas também pela força da relação, que atravessou oito décadas de transformações históricas, culturais e tecnológicas.
Hoje, os Gittens celebram mais do que um recorde: comemoram uma vida inteira de amor, parceria e história.

