
O Carnaval brasileiro deixou de ser a maior festa popular do país para se consolidar como um dos eventos culturais mais observados do planeta. Em 2026, a presença de celebridades internacionais reforçou esse status. Cantores, atores e ícones da cultura pop cruzaram o oceano para viver os blocos, camarotes e desfiles de perto.
Do circuito Barra-Ondina, em Salvador, ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o Brasil virou ponto de encontro da indústria do entretenimento.
Shawn Mendes
O cantor canadense escolheu Salvador para viver a experiência mais visceral da festa. No circuito Barra/Ondina, desceu do trio e se misturou ao público, acompanhando a energia dos foliões baianos.
A passagem ganhou ainda mais repercussão por seu relacionamento com Bruna Marquezine e pela repercussão internacional nas redes sociais.
Ricky Martin
O astro porto-riquenho marcou presença na primeira noite de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
De um dos camarotes, acompanhou cada escola e declarou ao Gshow que "todo mundo deveria viver o Carnaval do Rio ao menos uma vez".

Ne-Yo
O cantor norte-americano, referência do R&B, transformou o feriado em roteiro itinerante. Passou por Olinda, Salvador e Rio de Janeiro, vivendo diferentes versões da festa.
Sarah Jessica Parker
Conhecida mundialmente por seu papel em Sex and the City, a eterna Carrie optou por uma experiência mais intimista. Visitou um restaurante tradicional na Lapa, região boêmia do Rio, e afirmou ter vindo ao Brasil especialmente para vivenciar o Carnaval.

Leigh-Anne Pinnock
Ex-integrante do Little Mix, Leigh-Anne circulou entre Salvador e São Paulo. Esteve com Ivete Sangalo e acompanhou Ludmilla, mostrando como o Carnaval se tornou também um espaço de networking artístico internacional.
Manu Rios
Conhecido mundialmente pela série Elite, o artista espanhol passou pelo Carnaval carioca na Sapucaí. Manu Rios esteve com André Lamoglia, ator brasileiro que também fez parte elenco da série espanhola.

Matt Smith
O ator britânico, destaque em A Casa do Dragão, fez maratona de eventos no Rio. Entre camarotes na Sapucaí e festas privadas como o Baile da Arara, mergulhou com tudo na experiência carnavalesca.


