Um homem de 27 anos foi preso após invadir o apartamento da vizinha por quase um ano para furtar calcinhas, dinheiro e outros objetos pessoais, no bairro Laranjeiras, em Patos de Minas (MG). A prisão ocorreu depois que a vítima, de 26 anos, instalou câmeras escondidas e flagrou o suspeito dentro de sua casa.
Segundo a Polícia Militar, a mulher vinha notando o desaparecimento de roupas e pequenos objetos desde janeiro. Além disso, percebia móveis fora do lugar, o que aumentava a desconfiança de que alguém entrava no imóvel durante sua ausência.
Durante uma faxina em março, ela encontrou um dispositivo de filmagem escondido atrás de um móvel, apontado diretamente para o banheiro, o que agravou as suspeitas de perseguição.
Recentemente, a moradora decidiu instalar câmeras de segurança no quarto e conseguiu registrar o momento em que o vizinho entrava no apartamento. A gravação foi entregue à PM, que localizou o homem e apreendeu parte dos objetos furtados, incluindo roupas íntimas e uma nota de dinheiro.
No apartamento do suspeito, a polícia também encontrou uma porção de maconha. A chave do imóvel dele abria a porta da vítima, o que explica como as invasões ocorriam sem sinais de arrombamento.
De acordo com o tenente Sérgio Reis, da PM, o caso pode ser enquadrado como stalking (perseguição), já que a conduta envolveu repetição, invasão de privacidade e vigilância não autorizada. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e o caso segue sob investigação.

